O Jornal Oficial publica hoje o Contrato ARAAL assinado entre a Vice-Presidência, a Secretaria Regional do Turismo e Transportes e a Câmara Municipal do Corvo, que oficializa o início da segunda fase da instalação de sistemas solares e bombas de calor naquela ilha, dando assim sequência ao projeto Corvo Sustentável.
O contrato agora publicado tem por objeto a execução da segunda fase do processo de implementação da instalação de sistemas solares e bombas de calor para aquecimento de águas sanitárias nas habitações do Corvo.
O valor total do investimento é de 760 mil euros, sendo a comparticipação do Governo dos Açores assegurada pela Secretaria Regional do Turismo e Transportes, no montante de 500 mil euros.
Com a execução da segunda fase do projeto cumpre-se mais um passo para dotar o Corvo de um sistema integrado de energias alternativas, que irá conjugar a utilização de energia eólica, hídrica e solar, tornando a mais pequena ilha dos Açores sustentável ao nível energético e permitindo a redução de utilização de combustíveis fósseis.
Na primeira fase do projeto foram instalados sistemas solares e bombas de calor em 37 das 145 habitações do Corvo, prevendo-se nesta segunda fase instalar estes esquipamentos nas restantes habitações da ilha.
A utilização dos sistemas solares e das bombas de calor permite que uma família-tipo consiga efetuar uma poupança de cerca de 40 euros mensais nos custos com energia.
A publicação do Contrato ARAAL permite agora a execução dos demais procedimentos legais que levarão à execução da segunda fase do projeto Corvo Sustentável.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário