O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou que o Turismo dos Açores vai desenvolver até ao final de setembro, junto das entidades promotoras de eventos na Região, um trabalho de calendarização de todas as iniciativas previstas para 2014, com o objetivo de as promover nos operadores turísticos dos principais mercados emissores.
Para Vítor Fraga, “este é, sem dúvida, um tempo em que temos de nos esforçar no que é essencial”, sendo que “a valorização e a qualificação da oferta turística da Região é algo que é fundamental para o desenvolvimento turístico da Região”.
“É com eventos como este e como outros que temos por todas as ilhas, que estamos em condições de ter uma oferta turística com mais valor, capaz de continuar a atrair os turistas para as nossas ilhas”, disse Vítor Fraga, alertando para a necessidade de “potenciar" aquilo que os Açores têm de bom.
Nesse sentido, considerou que "a qualificação, a valorização da nossa oferta turística é fundamental”.
O Festival Maré de Agosto, segundo o Secretário Regional, “tem-se inserido neste espírito, não só numa perspetiva de dinamização do turismo interno, que é uma realidade conhecida de todos, mas também na captação de fluxos turísticos de fora da Região”, manifestando a convicção de que ainda existe “um potencial muito grande ainda para explorar”.
Para Vítor Fraga, a Maré de Agosto “transformou-se efetivamente num cartaz turístico dos Açores”, ao qual “ao longo dos anos, o Governo dos Açores tem vindo a associar-se” e “certamente irá fazê-lo já na próxima edição, na trigésima, que desejamos que seja uma edição memorável”, concluiu.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário