quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Abertas candidaturas ao Programa de Apoio à Comunicação Social Privada

Os órgãos privados de comunicação social dos Açores já podem apresentar as suas candidaturas ao Programa PROMEDIA III, que prevê que os apoios previstos neste diploma possam reportar a 01 de janeiro deste ano.

O despacho do Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, que regulamenta o novo Programa Regional de Apoio à Comunicação Social Privada, que vai vigorar no quadriénio 2013-2016, foi publicado a 02 de agosto no Jornal Oficial, no dia seguinte à publicação do diploma do PROMEDIA.

Estão assim cumpridos os pressupostos legislativos e regulamentares para os órgãos de comunicação social interessados apresentarem as respetivas candidaturas ao Programa, as quais terão de ser submetidas até 30 dias após a entrada em vigor do referido despacho.

A Presidência do Governo também já solicitou aos organismos que compõem a Comissão de Análise de Candidaturas a indicação, com carácter de urgência (até final desta semana), dos respetivos interlocutores para integrarem a Comissão de Análise de Candidaturas do PROMEDIA III.

Estas entidades são as proprietárias ou editoras de publicações periódicas e de radiodifusão, a Delegação Regional dos Açores do Sindicato dos Jornalistas, a Associação dos Consumidores dos Açores e a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

O requerimento de candidatura ao PROMEDIA III está disponível no Portal do Governo dos Açores e na Rede Integrada de Apoio ao Cidadão e as candidaturas podem ser enviadas para o endereço eletrónico promedia@azores.gov.pt.

Podem, igualmente, ser submetidas em suporte de papel e enviadas para a Presidência do Governo, em Ponta Delgada.

Este novo programa prevê que, em relação ao programa anterior, não existirá qualquer período de vazio em termos de apoios à comunicação social privada dos Açores, uma vez que os respetivos efeitos reportarão à data de 1 de janeiro de 2013.

A proposta do Governo dos Açores de Decreto Legislativo Regional do PROMEDIA III deu entrada na Assembleia Legislativa em fevereiro deste ano.



GaCS

Sem comentários: