O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, Emprego e Competitividade Empresarial, vai apoiar com mais de 125 mil euros, setenta e cinco projetos na área do artesanato, que representam um investimento global de cerca de 230 mil euros.
Estes projetos, candidatos aos apoios previstos no Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para este ano, abrangem áreas que vão desde a formação até à inovação no produto artesanal.
Assim, para projetos de formação que envolvem um investimento global de cerca de 18 mil euros, a comparticipação ao abrigo do SIDART será de quase nove mil euros.
Na área da dinamização do setor, a um investimento global de 9.500 euros corresponderá uma comparticipação governamental de cerca de cinco mil euros.
Para os projetos de investimento das unidades produtivas artesanais candidatos a apoios, que ascendem a 139 mil euros, as comparticipações financeiras serão da ordem dos 78 mil euros.
Na área da qualificação e inovação do produto artesanal candidataram-se projetos que que representam um investimento global de 62 mil euros, que terão uma comparticipação financeira de 32 mil euros.
O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que articulam e conferem coerência a esse sistema.
Com a concessão de apoios ao artesanato o Governo Regional dos Açores concretiza uma das medidas previstas na Agenda para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário