terça-feira, 20 de agosto de 2013

Governo dos Açores apoia empresas do Porto Judeu afetadas pelas intempéries

O Governo dos Açores vai apoiar as quatro empresas do Porto Judeu afetadas pelas intempéries que assolaram aquela freguesia do concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

A decisão do executivo, contida em despacho do Vice-Presidente, Sérgio Ávila, estipula um apoio de 75 por cento do valor dos prejuízos verificados, na parte não coberta pelos seguros, permitindo aos empresários minimizar significativamente as consequências das intempéries, podendo assim manter a sua atividade empresarial de forma estável e equilibrada.

Os montantes a atribuir, que se fixam entre cinco e oito mil euros, representam um apoio excecional que se enquadra em políticas do Governo dos Açores que têm por objetivo apoiar o funcionamento de infraestruturas do setor privado danificadas em diversas circunstâncias, designadamente intempéries.

No Porto Judeu já estão a decorrer diversas obras de reconstrução dos estragos provocados pelos temporais, numa ação conjunta das secretarias regionais do Turismo e Transportes e dos Recursos Naturais, prevendo-se para muito breve a sua conclusão.



GaCS

Sem comentários: