O Vice-Presidente do Governo dos Açores reiterou hoje a decisão de sedear na cidade da Horta a empresa de transportes marítimos resultante da fusão da Atlânticoline com a Transmaçor, como já tinha sido anunciado pelo Executivo regional.
Sérgio Ávila, que falava na Assembleia Legislativa, acrescentou que, no âmbito dessa fusão e da localização da sede, o Governo Regional também decidiu que “não há qualquer despedimento, não há qualquer deslocação de funcionários entre ilhas, salvaguardando os postos de trabalho existentes”.
“No início desta semana foi já autorizada à ainda existente empresa Transmaçor a contratação de 16 novos funcionários, todos eles para exercerem a sua atividade aqui na ilha do Faial e na cidade da Horta”, anunciou Sérgio Ávila.
O Vice-Presidente especificou que serão contratados seis novos marinheiros, oito assistentes de bordo, um engenheiro-mecânico e um funcionário administrativo.
“É com ações concretas que concretizamos aquilo que é o nosso compromisso”, disse Sérgio Ávila, para quem se está perante a consolidação de “um projeto que, sendo um projeto açoriano para melhorar a qualidade dos transportes marítimos entre as ilhas dos Açores, tem o seu centro nevrálgico aqui, na cidade da Horta”.
Ainda sobre as medidas concretas que o Governo dos Açores tem tomado neste setor, o Vice-Presidente lembrou o desconto significativo instituído para as viagens frequentes entre o Faial e o Pico, o que beneficia todos os que residem numa dessas ilhas e trabalham na outra.
“Isso é, essencialmente, o que interessa aos faialenses e aos picoenses, isso é, essencialmente, o que interessa aos açorianos”, afirmou Sérgio Ávila.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário