A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, associa-se às comemorações do Dia Mundial do Teatro, promovendo hoje, no Núcleo de Arte Sacra, em Ponta Delgada, a apresentação da peça “A vida de Zeca Cagarro”.
A peça, encenada pelos alunos do 8.º ano da Escola Básica Integrada dos Arrifes, sob a orientação do professor Rafael Nunes, é levada à cena às 15h00 e às 16h30, na Igreja do Colégio, e destina-se a alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do ensino básico.
“Este conto em peça de teatro, do ponto de vista educativo, permite que se fale do efeito da ação do Homem na degradação da Natureza e na necessidade de nos tornarmos responsáveis em relação ao meio em que há outros seres vivos e que não passa de uma partilha do todo”, afirmou Rafael Nunes.
Nesse sentido, salientou que “a vida de Zeca Cagarro revela importantes pontos do que é o ser humano, tais como o amor, a compreensão, a família, o empreendedorismo, a adaptação, a solidariedade ou a procura de melhores condições de vida”.
Na Horta, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça também assinala hoje o Dia Mundial do Teatro, apresentando uma mostra bibliográfica sobre o tema na Sala de Leitura, a partir das 09h00, além de promover a leitura de textos teatrais pela Comunidade de Leitores da instituição, que terá lugar no Auditório, a partir das 19h00.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário