O Diretor Regional da Saúde associou-se hoje ao rastreio promovido pelo Serviço de Cardiologia do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira para assinalar o Dia Mundial do Coração, frisando que este tipo de iniciativas permitem “sensibilizar as pessoas para a necessidade de mudarem os hábitos de vida”.
“A minha presença aqui deve entender-se como um apoio e incentivo a iniciativas como esta”, afirmou João Soares, lembrando que “as doenças cardiovasculares atingem-nos, como em todas as sociedades modernas, em valores que nos devem preocupar como responsáveis políticos, como médicos e como sociedade”.
O rastreio, realizado na Praça Velha, com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, incidiu sobre a hipertensão arterial, colesterol e diabetes, tendo abrangido mais de uma centena de pessoas.
O Diretor Regional da Saúde recordou que, “se a pessoa for diagnosticada e tratada a tempo, pode melhorar a sua qualidade de vida e evitar complicações futuras”, salientando a importância dos hábitos de vida saudáveis, nomeadamente “consumir frutas e hortícolas, reduzir o sal e gorduras, evitar o sedentarismo e o tabaco”.
“Iniciativas como esta do Serviço de Cardiologia do Hospital da Ilha Terceira são de grande valor e servem para mostrar às pessoas que vale a pena investirmos na nossa saúde”, frisou João Soares.
2014.09.29-DRS-DiaMundialCoração.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário