O Diretor Regional do Turismo destacou, nas Flores, a importância da realização do I Encontro Internacional de Canyoning dos Açores para o reforço do posicionamento dos Açores como Destino de Turismo de Natureza.
João Bettencourt, que falava domingo na sessão de abertura deste evento, salientou que o Canyoning “é mais um produto que vem enriquecer a oferta turística do arquipélago, onde se proporciona um estreito contato com a Natureza, para todos aqueles que têm um espírito aventureiro, permitindo experiências únicas e inesquecíveis num território especial como são as ilhas dos Açores”.
O Diretor Regional frisou que o setor do Turismo nos Açores “depende da excelência dos seus recursos naturais, onde são desenvolvidas várias atividades económicas, respeitando sempre o princípio do desenvolvimento sustentável”.
“Esta é a mensagem que o Governo tem transmitido ao longo dos anos aos parceiros do setor, levando a que hoje os Açores sejam reconhecidos internacionalmente como um destino de Turismo de Natureza de excelência”, afirmou João Bettencourt, recordando o galardão Quality Coast - Platina que foi recentemente atribuído à Região.
O I Encontro Internacional de Canyoning dos Açores, organizado em parceria pela Associação de Turismo dos Açores e pela Associação Desnível, decorre até 4 de outubro nas Flores e reúne cerca de 120 participantes de vários países.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário