O Secretário Regional da Saúde reuniu hoje com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha das Flores, tendo constatado que, atualmente, toda a população desta ilha tem médico de família.
Luís Cabral salientou também que a Unidade de Saúde tem ao dispor dos seus utentes “uma maior oferta assistencial”, tanto em Medicina Geral e Familiar como em consultas de Medicina Dentária, Psicologia e Nutrição.
A terapeuta da fala deixou de prestar serviço, mas, assegurou o Secretário Regional, estão a ser desenvolvidas diligências para a contratação de outro profissional.
Nesta reunião foi também feito um ponto da situação das obras necessárias no Centro de Saúde de Santa Cruz, em termos de infra-estruturas, tendo Luís Cabral afirmado que o assunto está a ser avaliado e será incluído no plano de investimentos do próximo ano.
Na reunião de hoje, realizada no âmbito da visita estatutária, foram ainda confirmados os serviços a disponibilizar no Posto de Saúde das Lajes, tendo ficado assente que passarão a existir 10 dias de consultas por mês.
Segundo Luís Cabral serão também criadas condições para se efetuarem consultas de Medicina Dentária e Fisioterapia, bem como alargar o período da colheita de sangue para análises.
Relativamente às deslocações de especialistas, o Secretário Regional da Saúde confirmou com o Conselho de Administração que estão já programadas deslocações do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, nas áreas de Neurologia, Gastroenterologia e Pediatria, e do Hospital da Horta, nas especialidades de Oftalmologia, Imagiologia e Otorrinolaringologia.
2014.09.17-SRS-ReuniaoUSIF.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário