O Secretário Regional da Saúde disse hoje, que o trabalho conjunto entre as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira são um “reforço para as autonomias” e que as dará às regiões “o merecido destaque a nível nacional”.
Luís Cabral, que falava no Funchal, após a assinatura dos protocolos entre as secretarias homólogas nas áreas da toxicodependência, de registo de doenças oncológicas e das competências das inspeções regionais de saúde, afirmou estarem a assinar protocolos que vão permitir “dar um passo em frente conjunto”.
No seu último dia de visita à Região Autónoma da Madeira, Luís Cabral visitou ainda os serviços do Centro de Saúde de São Vicente, assim como o Serviço de Proteção Civil da Madeira, onde assumiu ser uma área em que já existem protocolos afetivos.
“Os protocolos na área da proteção civil já começaram a dar frutos, pois bem recentemente houve uma equipa de formadores do Serviço de Saúde da Madeira - SERARAM – a realizar as primeiras ações práticas nos Açores”, explicou o Secretário Regional da Saúde.
“O objetivo agora, continuou Luís Cabral, “é aprofundar esses protocolos e sermos capazes de dar continuidade a esse trabalho conjunto”.
2016.03.11-SRS-RAM.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário