segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Museu de Angra do Heroísmo promove oficina de Hip Hop

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 22 de novembro, pelas 15H00, um workshop de Hip Hop, integrado no programa Outras Músicas/Outras Danças

Esta iniciativa, associada à dinamização das exposições "e-maestro" e "A ver a banda passar", pretende dar a conhecer as particularidades desta manifestação musical, mas também promover os valores democráticos, a inclusão social e a sã convivência entre os jovens.

A oficina, dinamizada em parceria com a Cáritas da Ilha Terceira e com o apoio da Associação dos Amigos do Museu, dá continuidade ao projeto "A par e passo", promovido por aquela instituição de ação social no âmbito do programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e desenvolvido em parceria com a Escola Básica e Secundária Tomás de Borba e o apoio do Museu de Angra do Heroísmo.

A coordenação do workshop estará a cargo de Rubeshe Santos, um dos 38 jovens criadores selecionados para integrar o concurso Labjovem 2014 e que protagonizou o vídeo "A par e passo", realizado no âmbito do projeto com o mesmo nome e que serviu de base às oficinas realizadas na sequência desse projeto.

Além de abordar o percurso interventivo desta cultura musical, que surge em comunidades marcadas pela exclusão, o programa do encontro aborda os pilares essenciais da mesma, contemplando noções práticas de rap e breakdance.

A participação, aberta a crianças a partir dos sete anos e jovens, é gratuita, devendo as inscrições ser feitas até 21 de novembro através do telefone 295 249 800 ou do endereço eletrónicomuseu.angra.agenda@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: