segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Biblioteca Pública de Ponta Delgada expõe "Cores, Formas e Palavras de Natal"

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, inaugura terça-feira, dia 2 de dezembro, pelas 19H30, a exposição de presépios “Cores, Formas e Palavras de Natal”, da autoria de Gilberto Bernardo.

A acompanhar esta iniciativa, que ficará patente ao público no hall de entrada da Biblioteca Pública, será apresentado um conjunto bibliográfico relativo ao tema, pertencente ao acervo da Biblioteca.

Para o autor desta exposição “O Natal é sempre um tempo de regressar à infância. Tempo de recordar outros tempos, mais dilatados e um outro mundo maior, onde nos sentíamos realmente pequenos. Natal é, como todos os dias são, tempo de acender a esperança. Os trabalhos desta mostra são o produto da redução deste tema a simples formas geométricas, a cores diferentes e a palavras em jeito de poesia”.

Gilberto Bernardo nasceu a 17 de julho de 1951 no Pico da Pedra, na ilha de S. Miguel. Desde criança sentiu aptidão para as artes. Não tendo hipóteses de cursar artes, frequentou as aulas do escultor Canto da Maia e, mais tarde, na Academia das Artes de Ponta Delgada, as da escultora Luísa Constantino e do mestre Soares Bronco. Como autodidata tem-se dedicado à pintura, à escultura e à medalhística.

Participou em diversas exposições coletivas nos Açores, Madeira, Continente e Canadá. Expôs individualmente em Bristol (Estados Unidos da América) para a comunidade emigrante açoriana, e em várias galerias da ilha de São Miguel.

Esta exposição pode ser visitada até 2 de fevereiro de 2015, nos dias úteis, das 9h00 às 19h00, e aos sábados, das 14h00 às 19h00.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico:www.culturacores.azores.gov.pt.





GaCS

Sem comentários: