sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Remodelação de edifício para nova creche em Ponta Delgada com início em 2015

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou ontem, em Ponta Delgada, que os procedimentos de contratação pública para a remodelação do edifício que dará lugar a uma nova creche em Ponta Delgada estão “previstos para o primeiro semestre de 2015”.

Em declarações no final de uma visita à Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, instituição responsável pelo novo equipamento social, Andreia Cardoso esclareceu tratar-se de um “investimento do Governo Regional superior a meio milhão de euros e que criará uma nova resposta para 42 crianças do concelho”.

“Esta empreitada está prevista na Carta Regional das Obras Públicas desde a sua primeira versão, trata-se da reabilitação de um edifício propriedade da instituição e que será adaptado para Creche”, avançou a Secretária Regional.

“Apesar do concelho de Ponta Delgada ter já uma taxa potencial de cobertura superior à taxa mínima desejável, continua a ser o concelho mais populoso da ilha de São Miguel e, naturalmente, com uma exigência maior ao nível de respostas sociais desta natureza”, afirmou Andreia Cardoso, assegurando também que o investimento permitirá rentabilizar os recursos humanos já disponíveis na instituição.



GaCS

Sem comentários: