O Governo dos Açores, conforme já foi contratualizado com todas as empresas públicas regionais, irá “cumprir integralmente” os objectivos do Orçamento de Estado em termos de poupança e de redução de custos.
A afirmação é do Vice-Presidente do Governo e foi proferida hoje, na Assembleia Legislativa, na apresentação de uma proposta de diploma que altera o regime jurídico do sector público empresarial nos Açores.
Na ocasião, Sérgio Ávila garantiu que os Açores vão dar solidariamente o seu contributo “na exacta medida e na mesma proporção de qualquer outra empresa do sector público empresarial do Estado para o cumprimento das metas orçamentais e para a consolidação orçamental em 2011”.
O que vai acontecer é que vamos fazê-lo “com as nossa regras, penalizando menos os trabalhadores e impondo maior responsabilidade de redução de outros custos às próprias administrações”, explicou o governante.
No fundo, argumentou o Vice-Presidente do Governo, “o Estado diz quais são os objectivos a concretizar e nós dizemos como é que os cumprimos”.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário