O Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor afirmou hoje que a reconversão de jovens licenciados desempregados constitui uma das prioridades do Governo dos Açores, uma medida que visa melhorar as condições de empregabilidade dos jovens recém-licenciados, com habilitações académicas de nível superior, bem como promover a qualificação profissional na Região.
Rui Bettencourt falava após uma visita ao curso de pós-graduação em gestão empresarial, destinado à reconversão de licenciados desempregados, no âmbito do Programa L+, no Departamento de Economia e Gestão, na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada.
Segundo o Director Regional, este curso de pós-graduação em gestão empresarial, destinado à reconversão de licenciados desempregados, no âmbito do Programa L+ é uma medida “inédita” a nível nacional que visa “reconverter licenciados para áreas com maior empregabilidade”.
Salientando a intervenção do executivo açoriano nesta área, Rui Bettencourt referiu igualmente que o curso possui “uma grande ligação ao tecido empresarial”, admitindo ainda que o Governo pretende alargar esta iniciativa a todos os desempregados licenciados que queiram passar pelo mundo do trabalho através de uma estratégia qualificante deste género porque “para determinadas empresas não basta ser-se licenciado. É preciso ser-se licenciado em áreas pertinentes”.
“Qualquer licenciado, mesmo que fosse apenas um, necessita de acompanhamento”, tendo em conta que “o jovem e a sua família investiram na formação”, destacou o Director Regional.
Sem comentários:
Enviar um comentário