A Secretária Regional da Educação e Formação apelou às escolas açorianas, para que promovam a excelência.
Cláudia Cardoso falava ontem à noite, na entrega de diplomas e certificados de mérito, na Escola Secundária Vitorino Nemésio.
A governante lembrou que cabe à escola “promover o sucesso educativo dos alunos, melhorar os resultados escolares e prevenir o absentismo”.
Ao Governo, disse a Secretária Regional, cabe a missão de desenvolver políticas conducentes ao sucesso educativo, cabendo à escola, o papel de “assegurar e auxiliar os alunos na superação das suas insuficiências”.
A cerimónia promovida pela Secundária Vitorino Nemésio, representa precisamente o reconhecimento público deste esforço conjunto, ao premiar a excelência dos resultados alcançados por alunos que se destacaram no último ano lectivo.
Um reconhecimento “justo e merecido”, lembrou Cláudia Cardoso.
A Secretária da tutela considerou que a Escola Secundária Vitorino Nemésio é “exemplar na criação e no desenvolvimento do Projecto Educativo e do seu Projecto Curricular, e na previsão expressa no seu Regulamento Interno do reconhecimento da excelência e do mérito dos seus alunos”.
Cláudia Cardoso expressou ainda o apreço que o Governo tem pelo “reconhecimento público do mérito, pela escolha desta escola pelo bom exemplo, daqueles que seguramente, pelo seu esforço, se souberam destacar”.
Um “exemplo a ser seguido por outras escolas da nossa Região”, salientou a Secretária da Educação, para que possam “promover pela sua acção o mérito e o reconhecimento da comunidade educativa da importância deste desempenho”, disse.
GaCS/HB
Sem comentários:
Enviar um comentário