quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nova rotunda disciplina tráfego em frente à antiga aerogare de Ponta Delgada



A construção de uma rotunda em frente à antiga aerogare e a requalificação da Rua Direita do Ramalho vai resolver o problema de tráfego nesta artéria da cidade de Ponta Delgada. O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos sublinhou que este é mais um investimento público que melhora as entradas na cidade, acrescentando que “o Governo Regional tem levado a cabo, neste concelho, obras de grande dimensão”, nomeadamente na requalificação de algumas artérias dentro da cidade, como a Avenida Príncipe do Mónaco.

A empreitada prevê um investimento de 510 mil euros e contempla a beneficiação e requalificação da Rua Direita do Ramalho; a construção de uma intersecção giratória em frente à antiga aerogare; e a correcção e alargamento do traçado da via na Rua José das Neves Ferreira, no troço entre a nova rotunda e o terminal de cargas.

A intervenção de requalificação da Rua Direita do Ramalho prevê o reordenamento do perfil transversal da via, a criação de passeios, actualmente inexistentes, e de estacionamentos longitudinais à faixa de rodagem. O sistema de drenagem, iluminação pública e a sinalização serão, de igual modo, objecto de melhoramento.

“Esta obra denota duas coisas: a atenção continuada às artérias urbanas e à melhoria da segurança das vias que estão sob a alçada do Governo Regional; demonstra que continuamos a fazer boas obras, com investimentos que têm que ser cada vez mais equacionados, sob o ponto de vista do seu rigor”, disse José Contente na cerimónia de assinatura do contrato.

O governante expressou ainda a satisfação por uma empresa regional ter ganho o concurso público. Soube ser mais competitiva e garantiu, assim, mais um investimento na sua carteira de obras.

A correcção e alargamento da Rua José das Neves Ferreira permitirá a circulação rodoviária nos dois sentidos, uma aspiração dos vários utentes e residentes locais. Serão criados ainda, nesta zona da intervenção, dois parques de estacionamento. A empreitada terá um prazo de execução de três meses.

José Contente sublinhou ainda que “o concelho e a cidade de Ponta Delgada ficam, no seu lado poente, mais bem servidos com a requalificação desta artéria regional que ainda precisava de ser alvo de intervenção”.



GaCS/VS

Sem comentários: