terça-feira, 20 de setembro de 2011

Câmaras Municipais deveriam seguir o desígnio de “fazer o investimento adequado, racional e útil às suas populações”


A Secretária Regional da Educação e Formação entende que todas as câmaras municipais da região deveriam ter sempre presente o desígnio de “de fazer o investimento adequado, racional e útil às suas populações”.


Cláudia Cardoso falava, em representação do Presidente do Governo dos Açores, na inauguração do Pavilhão Desportivo do Porto Martins.

A governante lembrou no entanto que “algumas das nossas câmaras infelizmente, limitam-se muitas vezes ao cruzar dos braços, ao empurrar para o Governo aquilo que no fundo faz parte da sua própria inércia ou incapacidade” embora não seja este “o caso da Câmara Municipal da Praia da Vitória, felizmente”.

Neste caso, disse Cláudia Cardoso, “estamos perante uma Câmara Municipal que tem sabido aproveitar o apoio do governo, direccioná-lo no sentido certo e fazer continuamente obra, sem nunca cruzar os braços, sem nunca esmorecer, indo ao encontro daquilo que são, no fundo, as reivindicações justas da população, sem megalomanias e com visão estratégica que é importante termos ao nível dos nossos concelhos”.

Exemplo disso é o novo pavilhão ontem inaugurado. Uma obra que “adopta o conceito de pavilhão de tipologia simples, é adequado aos fins que serve e integra-se numa política realista ao nível das infra-estruturas desportivas, simplificando assim, como todos percebemos, também todos os seus custos futuros” disse.

A titular da pasta do desporto saliento que “não teria cabimento instalar-se em todas as freguesias do concelho ou de qualquer outro concelho açoriano, um pavilhão dotado de grandes recursos e de perspectivas completamente desajustadas da realidade”.

Na Freguesia do Porto Martins “assistimos sim à capacidade e a uma visão perfeitamente realista das necessidades do concelho e neste caso, das necessidades também da Freguesia do Porto Martins. Só assim podemos de facto, honrar aqueles que elegem os autarcas e que fazem no fundo com que exista razão de ser na construção da obra”, salientou.

Em plena comemoração dos 10 anos de elevação do Porto Martins a freguesia, Cláudia Cardoso expressou que “estão por isso de parabéns, em primeiro lugar, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, directos responsáveis por esta obra, mas também os munícipes do Porto Martins, que poderão usufruir de mais este espaço, um espaço de elevada qualidade, que ombreia com outros que o concelho já tem, mas que tem pela sua estrutura e envolvência, aspectos especiais”.



GaCS

Sem comentários: