sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Defesa do regime de quotas leiteiras é “bandeira” para o Governo


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje, no parlamento açoriano, que a defesa do regime de quotas leiteiras para além de 2015 “não é património” que pertença ao PSD/A.


A ideia foi expressa do Noé Rodrigues durante a discussão de um projecto de Resolução, da iniciativa da bancada social-democrata, reafirmando a defesa do regime de quotas leiteiras em vigor na União Europeia.


Para o governante açoriano, esta iniciativa do PSD é o “retomar de uma luta” que o partido abandonou há pouco tempo, e lembrou que, ainda recentemente, a eurodeputada Patrão Neves advogava que os Açores deviam “preparar o futuro sem quotas leiteiras”.


Ao contrário do PSD, o Governo não vê agora “uma janela de oportunidade” na defesa do regime de quotas leiteiras, pois para nós a defesa desse regime foi sempre “uma bandeira”, disse o Secretário Regional da Agricultura e Florestas.


Para Noé Rodrigues, o regime de quotas leiteiras, malgrado tivesse funcionado também como “um limite e um travão” à produção açoriana, é bom para o arquipélago, pois “traz estabilidade, segurança e previsibilidade” à lavoura dos Açores.



GaCS

Sem comentários: