Cerca de oito dezenas de agricultores da ilha do Faial receberam terça-feira à noite os diplomas referentes à participação em três cursos de formação agrária.
A entrega destes certificados decorreu no edifício polivalente da Casa do Povo dos Cedros, numa cerimónia que contou com a presença da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social e do Secretário Regional da Agricultura e Florestas.
Aplicação de produtos fitofarmacêuticos, preparação de animais para concursos e maneio de bovinos e transferência de embriões foram os cursos frequentados por aqueles agricultores.
Na ocasião, o Diretor Regional do Desenvolvimento Agrário indicou que nos últimos três anos tiveram lugar na ilha do Faial 15 cursos de formação agrária, que contaram com a participação de 220 formandos.
No mesmo período, realizaram-se na Região 152 cursos de formação para agricultores, nos quais participaram 2.428 indivíduos, na sua esmagadora maioria (93%) jovens.
Este programa regional de formação representou, nos últimos três anos, um investimento da ordem dos 985.000 euros, adiantou ainda Joaquim Pires.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário