domingo, 15 de julho de 2012
Explosão a bordo de petroleiro nos Açores faz um morto
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas numa explosão, ao fim da manhã deste sábado, a bordo do cargueiro Flaminia, que navegava ao largo dos Açores. A embarcação, de bandeira alemã, encontrava-se a mil quilómetros a norte da Terceira.
De acordo com o tenente Lopes de Oliveira, da marinha portuguesa, os feridos foram recolhidos pelo navio DS Crown, tendo sido depois transferidos para a embarcação Stella.
Segundo o responsável, citado pela TVI24, um dos tripulantes registava queimaduras graves no corpo e na face. Outro ficou com uma perna partida e o terceiro perdeu um dedo. Pelas cinco da madrugada de hoje, o Stella deve encontrar-se com o helicóptero EH-101 Merlin, que vai proceder à evacuação dos tripulantes, para o hospital da ilha Terceira.
A marinha não dispunha, à hora de fecho desta edição, de dados sobre a carga transportada, nem qual o motivo da explosão. O Flaminia ficou à deriva, tendo os restantes tripulantes sido acolhidos pelas embarcações que navegavam na mesma área.
Fonte: JN
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário