O Secretário Regional da Saúde manifestou, em Ponta Delgada, a "total disponibilidade" do Governo dos Açores para continuar a cooperar com a Ordem dos Enfermeiros, felicitando os novos órgãos regionais, que hoje tomaram posse.
Luís Cabral, que presidiu à cerimónia de tomada de posse, em representação do Presidente do Governo, salientou que o Executivo deposita uma “enorme confiança” neste novo ciclo determinado pelo processo eleitoral, manifestando a convicção de que se irão manter a promoção e valorização profissional do enfermeiro enquanto pessoa, “norteado pela dignidade e interação com o doente”.
“Neste dia, que marca um novo ciclo de relacionamento institucional, considero ser importante destacar a função da Ordem dos Enfermeiros, que tem como desígnio fundamental promover a defesa da qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população, bem como o desenvolvimento, a regulamentação e o controlo do exercício da profissão de enfermeiro”, afirmou.
O responsável pela pasta da Saúde salientou ainda o trabalho desenvolvido pela anterior Direção da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, cujas funções foram “assertivamente desempenhadas” numa lógica de proximidade e parceria, culminando com a assinatura de três protocolos de entendimento.
Na sua intervenção, Luís Cabral recordou que o Governo Regional aumentou o orçamento do Serviço Regional de Saúde em 51 milhões de euros nesta legislatura, o que também se reflete nas “contratações que têm vindo a ser feitas”.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário