segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Secretaria Regional da Educação e Cultura determina encerramento do bloco D da EBI de Capelas por razões de segurança

O Secretário Regional da Educação e Cultura determinou, por razões de segurança, o encerramento do bloco D da Escola Básica Integrada de Capelas, em S. Miguel.

A decisão fundamenta-se no resultado de um estudo efetuado pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), na sequência de uma avaliação às instalações solicitada recentemente pela Direção Regional da Educação (DRE).

Na sequência do trabalho desenvolvido pelo LREC concluiu-se que “a estrutura do bloco D não assegura a segurança de pessoas e bens, tendo em conta o valor muito baixo da resistência à compressão do betão aplicado nos pilares”, pelo que este bloco, que foi construído posteriormente ao restante corpo do edifício escolar, deveria ser desocupado “de imediato”.

Logo após ter tomado conhecimento do teor do relatório do LREC, a Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da DRE, em coordenação com o Conselho Executivo da EBI de Capelas, informou, a 14 de janeiro, a comunidade escolar sobre o sucedido e as consequentes alterações de funcionamento, que abrange cerca de 240 alunos.

Por esta razão, a partir de hoje, as aulas lecionadas no bloco afetado passam a realizar-se num dos blocos da Escola Profissional que funciona, igualmente, na Vila das Capelas, e cujo acesso interno foi acautelado.

O Governo dos Açores, em consequência desta situação, está a reequacionar a prioridade de intervenção na EBI de Capelas.



GaCS

Sem comentários: