sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Empresários devem aproveitar potencialidades dos apoios ao empreendedorismo



O Director Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade desafiou esta quinta feira todos os empresários, ou aqueles que pretendam iniciar a sua actividade empresarial, a “aproveitar todas as potencialidades” do actual sistema de incentivos ao empreendedorismo.

Arnaldo Machado falava numa de duas sessões de esclarecimento sobre este sistema, que decorreu na cidade da Horta, Faial, e na Madalena, ilha do Pico, durante um seminário subordinado ao tema “Empreendedorismo - ideias e negócios”.

O Director Regional salientou “a importância da renovação do tecido empresarial, através da inovação e do incremento da competitividade”, referindo ainda que “o Empreende Jovem dará um contributo importante no sentido de garantir que aquela renovação aconteça também pelas mãos dos jovens, através da criação de novos projectos empresariais”.

Arnaldo Machado salientou ainda as novas regras em vigor para o programa Empreende Jovem e que permitiram aproximar este sistema ainda mais dos candidatos, nomeadamente “com um âmbito de aplicação alargado a mais áreas do que as anteriormente apoiadas, o aumento das taxas de comparticipação e, também, o facto dos incentivos atribuídos terem agora por base apenas a componente não reembolsável”.

Os seminários que decorreram na Horta e na Madalena foram organizados pela Câmara do Comércio e Indústria dos Açores em conjunto com o núcleo empresarial do Pico.


GaCS/NM

Sem comentários: