quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aberto concurso público para a empreitada de construção da nova Escola Básica e Secundária da Calheta

O Governo dos Açores publicou hoje em Jornal Oficial a abertura de um concurso público para a adjudicação da empreitada de construção de novas instalações para a Escola Básica e Secundária da Calheta, em S. Jorge.

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, segundo a publicação, é autorizada a abrir o procedimento para adjudicação da empreitada no valor base de 16 milhões de euros, pelo prazo máximo de 24 meses.

A construção desta nova escola, de acordo com a Resolução agora publicada, tem como objetivo a diminuição das “diferenças entre a oferta educativa das diversas ilhas, tendo em vista anular assimetrias e garantir a coesão social de todos os Açorianos”.

A necessidade de "implementar um processo de contínua modernização e requalificação” do parque escolar da Região, com vista a criar “condições para a prática de um ensino adaptado aos conteúdos programáticos, às didáticas e às novas tecnologias de informação e comunicação", é outro dos objetivos.

A Resolução salienta ainda que "o avançado estado de degradação” das atuais instalações escolares, bem como "a inviabilidade da sua adaptação aos objetivos descritos”, justificam a construção deste novo estabelecimento de ensino na ilha de S. Jorge.




GaCS

Sem comentários: