segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Biblioteca Pública da Horta acolhe concerto "Trio com Piano"

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, em colaboração com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove sábado, 8 de novembro, a realização do concerto “Trio com Piano”.

Este concerto, que se integra no âmbito da Temporada Artística 2014, programa desenvolvido pela Direção Regional da Cultura, terá lugar no auditório da Biblioteca Pública da Horta, a partir das 21h00, e será interpretado pela violinista Elena Kharambura, pelo violoncelista Orest Grytsyuk e pelo pianista Grygoriy Grytsyuk.

O programa deste recital é inteiramente preenchido pelo longo, complexo e elegíaco Trio com Piano em Lá menor, Op. 50, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, composto em Roma, entre dezembro de 1881 e janeiro de 1882, em memória de Nikolai Rubinstein, célebre pianista e pedagogo russo e amigo pessoal do compositor.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: