quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Governo dos Açores vai dar resposta às necessidades mais prementes ao nível das estradas, assegura Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou hoje, na Horta, que o Governo dos Açores vai “dar resposta" no próximo ano às "necessidades mais prementes ao nível das estradas" no arquipélago.

Vítor Fraga, em declarações aos jornalistas após ter sido ouvido pela Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa, recordou que “o país disse que não necessitava de mais estradas e o Governo dos Açores desenvolveu um grande esforço junto da Comunidade Europeia para encontrar algumas medidas de exceção que contrariassem essa indicação dada pela República”.

Nesse sentido, o titular da pasta das Obras Públicas salientou que será realizado “um conjunto de intervenções em todas as ilhas, denominadas 'intervenções nos circuitos logísticos de apoio ao desenvolvimento', que irá dar resposta a essas necessidades”.

Paralelamente, segundo Vítor Fraga, será desenvolvido em 2015 um trabalho “na sequência daquilo que foi feito no decorrer deste ano, de valorização dos nossos materiais endógenos, ao nível do desenvolvimento de novos produtos".

"Temos um reforço de investimento de 7% nesta área, que estamos em crer irá contribuir de forma determinante para criar valor na fileira da construção e assim contribuir ativamente também para a sustentabilidade das nossas empresas”, frisou.

Vítor Fraga salientou ainda que o Plano para 2015 “foi feito em franca parceria com os parceiros sociais, com os Açorianos em geral, e dá claramente resposta àqueles que são os principais desafios da Região para os próximos tempos”.

Anexos:
2014.11.05-SRTT-CPG.mp3

GaCS

Sem comentários: