segunda-feira, 3 de novembro de 2014

LREC promove Curso de Reabilitação de Estruturas em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), no âmbito do seu Plano de Divulgação do Conhecimento Cientifico e Tecnológico para 2014, vai realizar, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo, um curso de formação sobre o tema “Reabilitação de Estruturas”.

Este curso tem especial relevância para projetistas, construtores, entidades de fiscalização, donos de obra e técnicos das áreas de Engenharia Civil e Arquitetura que pretendam aprofundar ou atualizar conhecimentos no domínio da reabilitação estrutural de edifícios.

Pretende-se que no final deste curso os formandos fiquem a conhecer a metodologia (requisitos e critérios) e a terminologia associada à temática da reabilitação e da vulnerabilidade sísmica de estruturas antigas.

Nesse sentido, serão apresentados e discutidos aspetos atuais e ainda pouco conhecidos da tecnologia das construções no que diz respeito aos critérios associados ao projeto, inspeção e ensaio.

Serão também discutidas neste curso as técnicas e os materiais de reparação e reforço mais adequadas a cada tipo de construção.

O curso tem lugar em Ponta Delgada a 4 e 5 de novembro e, em Angra do Heroísmo, a 6 e 7 de novembro, contando com as intervenções de João Henrique Oliveira Negrão, do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e Romeu da Silva Vicente e Tiago Miguel dos Santos, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.

Os interessados poderão assistir a este curso presencialmente nas instalações do LREC, em Ponta Delgada, ou nas instalações do Serviço Regional de Estatística dos Açores, em Angra do Heroísmo.

Podem ainda consultar o site do LREC em http://www.azores.gov.pt/gra/srtt-lrec/ para obter mais informações sobre este curso de formação e inscrever-se na newsletter do LREC, passando a receber toda a informação relevante da atividade e ações desenvolvidas por este laboratório.


GaCS

Sem comentários: