terça-feira, 18 de novembro de 2014

Orquestra de Sopros da Ilha Terceira em concerto na Praia da Vitória

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Cultura e com a colaboração da Câmara Municipal da Praia da Vitória, promove sábado, 22 de novembro, pelas 21h30, no Auditório do Ramo Grande, a realização de um concerto pela Orquestra de Sopros da Ilha Terceira.

O programa deste concerto, integrado na Temporada Artística 2014, inclui, entre outras, a interpretação de duas obras para solistas e a execução de outras três, de compositores portugueses, que refletem a evolução e o interesse que a composição para banda tem registado em Portugal.

Fazem parte do programa as composições 'Unity Fanfarre' e 'Nostradamus', de Otto M. Schwarz, 'Três Oceanos', de Antero Ávila, 'El Presidente', de Nuno Osório, 'Página d'Album', de Michele Mangani, 'Morceau du Concert (1.º andamento)', de Camille Saint-Saens, 'Of Castles and Legends', de Thomas Doss, e 'Um Sopro de Liberdade', de Tiago Derriça.

A Orquestra de Sopros da Ilha Terceira foi criada, no final de 2012, por um pequeno grupo de amigos e professores do Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, que entenderam ser esta uma forma de rentabilizar a qualidade de muitos músicos desta ilha dos Açores.

A presença de alguns professores do Conservatório, como, por exemplo, Antero Ávila, Paulo Borges, Edgar Marques e Taras Poustovgar, permite que esta orquestra se assuma também como um meio de formação e um incentivo a todos os músicos que pretendam evoluir.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: