quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vasco Cordeiro visitou instituição de apoio social e encontrou-se com empresários no Winnipeg

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Lar Santa Isabel, na cidade canadiana de Winnipeg, salientando que o apoio que esta instituição presta à comunidade açoriana é também uma forma de congregar essa comunidade da diáspora.

Vasco Cordeiro, que visitou quarta-feira este lar no âmbito da deslocação ao Canadá para contactar com as comunidades açorianas neste país, afirmou que o Governo dos Açores acompanha com atenção o trabalho que é realizado naquela instituição e está interessado em continuar com a parceria existente.

O Lar Santa Isabel, também conhecido por Portuguese Non Profit Housing Project, funciona num edifício de apartamentos na cidade de Winnipeg, onde residem cerca de três dezenas de pessoas, uma parte das quais de origem açoriana, com quem Vasco Cordeiro teve oportunidade de contactar.

Ainda em Winnipeg, na província canadiana de Manitoba, Vasco Cordeiro participou num encontro com cerca de três dezenas de empresários açorianos e açor descendentes, promovido pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), destinado a divulgar as oportunidades de investimento no arquipélago.

Neste encontro foram apontadas as áreas consideradas estratégicas pelo Executivo regional, com especial incidência no setor agropecuário, no turismo e na economia do mar, tendo sido apresentados os sistemas de incentivos ao investimento privado disponibilizados pelo Governo dos Açores.



GaCS

Sem comentários: