quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Primeiro volume em livro do Inventário do Patrimómio Imóvel de Angra do Heroísmo apresentado sábado

No próximo sábado, dia 6 de dezembro, pelas 18h00, no salão nobre do Palacete Silveira e Paulo, será realizada a apresentação do primeiro volume em formato de livro do Inventário do Património Imóvel de Angra do Heroísmo, uma publicação conjunta da Secretaria Regional da Educação e Cultura e do Instituto Açoriano de Cultura.

No decorrer da sessão de apresentação da obra, terá lugar uma conferência sobre o tema, que será proferida por Isabel Soares de Albergaria, professora auxiliar da Universidade dos Açores, mestre em História da Arte e doutora em Arquitetura.

Este novo volume, que será complementado com mais dois referentes ao concelho de Angra do Heroísmo, junta-se aos já editados, referentes aos concelhos de São Roque, Lajes e Madalena da ilha do Pico, de Vila Nova do Corvo, da Horta, da Praia da Vitória, de Vila do Porto, Lajes das Flores, Ribeira Grande, Santa Cruz das Flores, Santa Cruz da Graciosa, Nordeste, Calheta e Velas de S. Jorge.

Com a publicação deste livro, o décimo sexto da coleção do Inventário do Património Imóvel dos Açores, torna-se acessível ao público em geral a informação recolhida correspondente às 94 espécies inventariadas na área delimitada pela UNESCO com Património da Humanidade na cidade de Angra.

Para além de um extenso número de fotografias, este livro inclui a contextualização das espécies inventariadas, integrando diversos textos, assinados pelos editores, pelo historiador José Guilherme Reis Leite e pelos arquitetos José Manuel Fernandes e João Vieira Caldas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico:www.culturacores.azores.gov.pt .




GaCS

Sem comentários: