As autoridades sanitárias suspenderam as actividades de uma turma da Escola Secundária da Lagoa, em S. Miguel, para prevenir a propagação do vírus da gripe A (H1N1).
"Por uma questão de prevenção, os alunos de uma das turmas não vieram hoje (segunda-feira) às aulas, mas a escola está a funcionar normalmente", assegurou Leonardo Amaral, presidente do Conselho Executivo, em declarações à Agência Lusa.
Leonardo Amaral confirmou terem sido registados casos positivos de Gripe A na turma H do 10º ano, mas remeteu para o Delegado de Saúde do concelho mais esclarecimentos sobre a situação.
"Accionámos o plano de contingência e demos conhecimento da situação ao Delegado de Saúde da Ilha de S. Miguel e do concelho da Lagoa, que decidiu a suspensão das aulas da turma, como medida de prevenção e para minimizar a propagação do vírus", acrescentou.
O presidente do conselho executivo da escola garantiu que os encarregados de educação dos alunos da turma "estão sensíveis" à decisão de suspender as actividades lectivas, garantindo que "foram todos contactados pessoalmente no domingo".
A suspensão está apenas hoje em vigor e a situação deverá ser novamente analisada durante a tarde, mas a actividade escolar continua a decorrer dentro da normalidade.
Fonte: Jornal de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário