O Comando Regional da PSP dos Açores vai contar com 38 novos agentes, um reforço que o comandante regional considerou que permitirá "melhorar as funções" da polícia no arquipélago.
"O número de reforços é o que foi possível atribuir ao Comando Regional dos Açores e é com este número que vamos procurar fazer melhor o nosso serviço", afirmou Barros Correia.
Entre os 38 novos agentes da PSP nos Açores, 32 pediram a transferência para o arquipélago e os restantes seis saem do último curso da Escola Prática da PSP, integrando o grupo de 900 recém-formados, mas esta distinção não preocupa o comandante regional.
"A mim, o que interessa é o reforço dos efectivos que a Direcção Nacional (da PSP) fez chegar aos Açores, que são 38 elementos", frisou, admitindo, no entanto, que "se viessem mais, obviamente ficaria mais satisfeito".
Nesse sentido, desvalorizou o facto da maioria deste reforço resultar de pedidos de transferência, já que "os elementos que saem da Escola Prática são menos experientes".
A maioria deste reforço de efectivos será colocada na Divisão da PSP de Ponta Delgada, sendo os restantes distribuídos pelas divisões de Angra do Heroísmo, na Terceira, e Horta, no Faial.
Alguns destes agentes já estão ao serviço do Comando Regional da PSP/Açores, enquanto os restantes serão distribuídos por ordem de preferência e de avaliação.
Fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário