Numa iniciativa do Governo dos Açores, a cidade de Madrid vai receber, entre 5 e 29 de Novembro, a exposição “Canto da Maia, o escultor português do Silêncio”. Esta iniciativa do Governo dos Açores pretende divulgar a obra do notável escultor açoriano Ernesto Canto da Maya, por ocasião da VII edição da Mostra Portuguesa em Madrid.
A exposição, apresentada no Centro Cultural da Delegação do Principado das Astúrias e organizada pela Direcção Regional da Cultura com a colaboração da Embaixada de Portugal em Madrid, surgiu em 2007 a partir de um contacto do Director do Museu Carlos Machado e o Embaixador Português naquela cidade. Para comissário deste importante evento internacional foi convidado Paulo Henriques, Director do Museu Nacional de Arte Antiga e especialista da obra de Ernesto Canto da Maya.
A cerimónia inaugural está marcada para o dia 5 de Novembro, pelas 19h30, e contará com a presença do Embaixador de Portugal em Madrid, da Dra. Luísa César, do Conselheiro Miguel Monarriz e da Assessora da Presidência do Governo dos Açores, Mariana Matos. Estarão igualmente presentes nesta sessão inaugural o Adido Cultural da Embaixada Portuguesa, João de Melo, o Director do Museu Carlos Machado, Duarte Melo, e o Comissário da exposição, Paulo Henriques.
No dia 5 de Novembro, pelas 12h00, decorrerá uma conferência de imprensa destinada à comunicação social madrilena e aos jornalistas portugueses acreditados na capital espanhola.
A coordenação da exposição esteve a cargo do Museu Carlos Machado e contou com o apoio de diversas instituições e com a colaboração de patrocinadores privados.
GaCS/SF/DRaC
Sem comentários:
Enviar um comentário