O Clube de Teatro da Escola Secundária Manuel de Arriaga, no Faial, estreia a 14 de Maio a peça “Um idealista chamado Manuel de Arriaga”, associando-se às comemorações do primeiro centenário da implantação da República Portuguesa.
Com este trabalho cénico, com texto e encenação do professor Victor Rui Dores, os alunos prestam homenagem ao patrono da sua escola, que viveu intensamente os últimos decénios da Monarquia Constitucional e os primeiros anos da Primeira República.
Os ensaios decorrem a bom ritmo e envolvem 17 alunos do 3º Ciclo e Secundário.
Com a duração de 50 minutos, este peça traça um perfil biográfico da figura de Manuel de Arriaga e lança alguns olhares aos acontecimentos que precederam a implantação da República em Portugal.
A peça será estreada no auditório do estabelecimento de ensino, no dia 14 de Maio de 2010, no âmbito das actividades do Dia da Escola.
Posteriormente, o Clube de Teatro “Sortes à Ventura” fará actuações em algumas freguesias rurais do Faial, em espectáculos promovidos pela Câmara Municipal da Horta.
A referida peça não se esgota no presente ano lectivo, já que, no dia 5 de Outubro está prevista uma última actuação no Teatro Faialense, a culminar o referido centenário.
No mês de estreia de mais este trabalho cénico o Clube de Teatro “Sortes à Ventura”, criado pela professora Maria do Céu Brito a que se juntaram os docentes Fátima Ribeiro e Pedro Monteiro, completará 22 anos de existência.
Com uma actividade ininterrupta, o Clube de Teatro tem realizado a média de um trabalho cénico por cada ano lectivo, que têm sido exibidos dentro e fora do estabelecimento de ensino.
Sem comentários:
Enviar um comentário