Cerca de 115.000 euros é quanto o Governo dos Açores vai despender este ano no apoio ao programa de desenvolvimento desportivo relativo às actividades competitivas e arbitragem de âmbito regional e nacional do hóquei em patins, patinagem de velocidade e patinagem artística.
Este apoio governamental insere-se no âmbito do contrato-programa de desenvolvimento desportivo, hoje publicado em Jornal Oficial, que a Direcção Regional do Desporto (DRD) celebrou com as Associações de Patinagem de Ponta Delgada, da Ilha Terceira e do Pico.
As verbas atribuídas àquelas três associações destinam-se a apoiar actividades competitivas de âmbito regional (58.842 euros) e nacional (47.659 euros), bem como arbitragem (7.006 euros) e apoio à aquisição de equipamento para a selecção regional de iniciados de hóquei em patins (1.000 euros).
Nos termos deste contrato-programa, as associações comprometem-se a executar o programa de desenvolvimento desportivo apresentado à DRD, designadamente no que diz respeito à organização e participação nas actividades competitivas e arbitragem de âmbito regional e nacional do hóquei em patins, patinagem de velocidade e da patinagem artística, na época desportiva de 2009/2010.
Obrigam-se também a pugnar por uma representação condigna, a apresentar os seus relatórios de actividades e contas e a cumprir com as determinações da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP) e do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto (CESD) e, de um modo geral, da legislação de combate à violência no desporto.
Para efeitos de requisições de serviço e relevação de faltas, foi reconhecido pelo Governo o interesse público regional da totalidade das provas e fases de âmbito regional e nacional e as arbitragens abrangidas pelo referido contrato-programa.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário