O Governo dos Açores contratualizou com a Cresaçor – Cooperativa Regional de Economia Solidária, CRL a manutenção do Observatório Sócio-Habitacional dos Açores (OSHA) durante o corrente ano pelo valor de 292.575,45 euros.
A decisão resulta de um protocolo, hoje publicado em Jornal Oficial, que a Secretaria Regional do Trabalho e da Solidariedade Social celebrou com aquela cooperativa, que é equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social.
Nos termos desse protocolo, a manutenção do OSHA visa a detecção, informação e formulação de propostas de resolução de problemas habitacionais e sociais de famílias em situação de desequilíbrio sócio-económico e habitacional grave ou muito grave, de modo a habilitar a Direcção Regional de Habitação dos elementos necessários à definição das políticas de habitação adequadas às realidades e necessidades da Região.
A Cresaçor integra a Rede de Economia Solidária da Macaronésia e representa a Rede de Economia Solidária dos Açores, formada actualmente por 22 instituições sem fins lucrativos que apoiam e acompanham públicos em risco, promovendo a sua inclusão através da formação e empregabilidade.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário