O executivo açoriano atribuiu à Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma dos Açores (ARENA) um subsídio, no valor de 80.000 euros, destinado a apoiar as actividades daquela associação durante o corrente ano.
Nos termos de um despacho do secretário do Ambiente e do Mar, hoje publicado em Jornal Oficial, o apoio agora concedido justifica-se pela necessidade de dotar financeiramente a ARENA dos meios indispensáveis à “prossecução das tarefas inerentes à consecução dos seus objectivos”.
Álamo Meneses releva ainda apoio desta associação no âmbito da implementação do Sistema de Certificação Energética de Edifícios e da Qualidade do Ar e do licenciamento de unidades de microprodução de energia eléctrica a partir de fontes renováveis.
A ARENA tem por missão o desenvolvimento de acções de apoio a actividades de investigação, estudo e divulgação científica e técnica na área de energia e a promoção, difusão tecnológica, informação técnica, económica e financeira nos domínios da utilização racional e da conservação da energia, com vista a propiciar um melhor aproveitamento dos recursos energéticos, incluindo os endógenos.
GaCS/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário