A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através do director regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, adjudicou a construção de um aqueduto e respectivo canal no ramal da Maia, na ilha de São Miguel, danificado na sequência do temporal do dia 1 de Março.
As precipitações abundantes do início do mês obstruíram o aqueduto existente sob o ramal da estrada regional para a Maia, o que provocou o galgamento das águas pluviais para a faixa de rodagem, arrastando consigo o talude de escavação do terreno adjacente e o derrube do muro de vedação.
Após a visita técnica ao local concluiu-se que é necessário aumentar a secção de vazão do aqueduto e executar a beneficiação do canal a montante e a jusante, de modo a salvaguardar situações futuras de forte pluviosidade.
Com o mesmo objectivo irá proceder-se à construção de um novo aqueduto ao lado do existente, que irá ser reparado para garantir o correcto escoamento a jusante. A empreitada inclui ainda a construção de muros, a execução do canal e de um muro de vedação que ruiu, além da reposição do pavimento da plataforma na área afectada pelas cheias.
O prazo previsto para a conclusão da obra é de 45 dias. O ajuste directo implica um investimento de cerca de 30 mil euros.
GaCS/VS
Sem comentários:
Enviar um comentário