Por ocasião do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo promove, nas suas Secções de Adultos e Infanto-juvenil, sessões de contos.
A sessão destinada a adultos realiza-se no próximo dia 23, sexta-feira, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, pelas 18 horas, no Palácio Bettencourt.
Este evento surge na sequência do que foi efectuado no passado ano e que procurou junto do público adulto contribuir para o conhecimento do património oral, que se assume fundamental na construção do imaginário colectivo.
As Sessões de Conto para o público infantil integram-se no âmbito do trabalho de promoção do livro e da leitura que a Secção Infanto-Juvenil tem vindo a fomentar e no qual se destaca o projecto “Itinerância de Contos”.
A primeira sessão decorrerá às 16 horas e está indicada para crianças até aos 8 anos de idade e seus familiares. A segunda – Serão de Contos –, acontecerá às 20:30 horas e é destinada a crianças a partir dos 8 anos e seus familiares.
As sessões serão conduzidas pelos narradores António Fontinha e Angelo Torres.
António Fontinha começou a contar histórias em 1992 sem, no entanto, imaginar que disso pudesse fazer vida. A partir de 1995 começa a viver dessa actividade e a base do seu repertório é o imaginário do conto português.
Angelo Torres natural da Guiné Equatorial, cresceu em São Tomé e Príncipe, estudou em Cuba e posteriormente acabou por vir para Portugal. Aqui descobriu o teatro e o mundo dos contos, onde se iniciou em 1994. Mas o gosto pela narração oral começou desde a infância.
Para participar nos contos infantis deverá efectuar inscrição prévia (até ao dia 22 de Abril) na Secção Infanto-Juvenil, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. Nos contos para adultos a entrada é livre.
GaCS/AMP
Sem comentários:
Enviar um comentário