O Governo dos Açores vai dotar a ilha do Pico, de todos os instrumentos necessários para a melhoria genética do efectivo bovino leiteiro e de carne.
A revelação foi feita pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas no final de uma reunião com as direcções das associações de Agricultores e de Jovens Agricultores do Pico, na qual foram identificadas formas de aprofundar a melhoria genética do efectivo bovino.
Em cima da mesa esteve também a análise sobre os investimentos que estão a ser efectuados no ordenamento agrário, nomeadamente no que respeita à melhoria das acessibilidades às explorações agrícolas, com a definição de prioridades sobre os trabalhos a realizar futuramente, bem como o abastecimento e armazenagem de água para a agricultura.
Durante a manhã, Noé Rodrigues visitou as de execução de trabalhos de captação de água na Lagoa do Capitão, que constam da construção de um reservatório de betão de 100m3, instalação de 570 m de conduta adutora e construção de um ponto de distribuição de água.
Este sistema de abastecimento de água a partir da Lagoa do Capitão servirá áreas de pastagem localizadas nas zonas altas dos concelhos de São Roque do Pico, Lajes e Madalena, beneficiando 706 hectares de pastagem e 88 explorações agro-pecuárias, num investimento público de cerca de 165 mil euros.
GaCS/MS
Sem comentários:
Enviar um comentário