A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos informa que deu início à empreitada de beneficiação da estrada regional 1-2ª S. Pedro/Velas, na ilha de S. Jorge.
O acesso à sede de concelho vai ser melhorado e terá uma nova configuração, mais urbana, e garante melhores condições de segurança e conforto aos utentes.
A empreitada, adjudicada à Tecnovia Açores, SA, pelo montante de cerca de um milhão de euros, contempla a construção de uma zona pedonal e a melhoria e alargamento do perfil transversal da via existente, numa extensão de 1270 metros.
No âmbito da execução da obra serão efectuadas terraplanagens, obras de saneamento, melhoria da drenagem e da sinalização vertical e horizontal, a construção de passeios e muros de suporte em pedra seca, além da pavimentação de todo o traçado do troço.
A reformulação e melhoria da geometria de dois entrocamentos e a construção de passeios e parque de estacionamento, junto ao miradouro do Canavial, estão também contemplados no projecto.
Com esta intervenção prevê-se que o tráfego nesta via passe a circular com maior conforto e comodidade para veículos e transeuntes, reforçando ainda as condições de segurança.
As características geométricas serão alteradas em função de um melhoramento do traçado, nomeadamente através da correcção de algumas curvas e alargamento da faixa de rodagem na Ponte da Ribeira do Canavial,
Na parte final do troço da estrada regional as habitações e passeios existentes confinam com a estrada pelo que apenas será restabelecido a pavimentação e será melhorado as características do pavimento em betão betuminoso e sistema de drenagem superficial.
A empreitada, consignada no mês de Janeiro, arranca agora e terá um prazo de execução de 365 dias.
GaCS/VS
Sem comentários:
Enviar um comentário