O Governo Regional vai extinguir 11 cargos dirigentes e de chefia na Secretaria Regional da Economia, uma decisão emanada do Conselho do Governo que reuniu, ontem, em Ponta Delgada.
A orgânica agora aprovada prevê, também, a extinção de quinze serviços naquele departamento governamental, representando um impacto financeiro líquido anual de perto de meio milhão de euros.
O executivo açoriano, com esta resolução, espera uma redução significativa quer da estrutura de cargos dirigentes, quer do total da massa salarial afecta à Secretaria Regional da Economia.
Nesse sentido, o Conselho do Governo decidiu aprovar, igualmente, a nova orgânica da Direcção Regional das Comunidades, que reduz o número de cargos de chefia e prevê uma poupança anual em encargos salariais de cerca de 10%.
Com esta alteração, a Direcção Regional das Comunidades passa a compreender a Direcção de Serviços de Emigração, Imigração e Regressos (DSEIR), em Ponta Delgada, e os gabinetes de Informação, Intercâmbio e Apoio Cultural, em Angra do Heroísmo e de Apoio às Migrações, na Horta.
GaCS/LM
Sem comentários:
Enviar um comentário