Os Açores vão participar com mais de 600 títulos na 81.ª Feira do Livro de Lisboa, que decorrerá de 28 de Abril a 15 de Maio no Parque Eduardo VII, na capital portuguesa.
A participação dos Açores neste evento é uma iniciativa da Presidência do Governo, através da Direcção Regional da Cultura, e tem como principal objectivo a divulgação de obras de temática ou autores açorianos.
O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, enfatiza o verdadeiro alcance desta presença açoriana em Lisboa, sublinhando que “ao promovermos a divulgação dos livros dos Açores estamos paralelamente a projectar os autores açorianos, a contribuir para a dinamização do livro e da leitura e a fomentar o conhecimento sobre os Açores no contexto cultural nacional”.
O Pavilhão dos Açores, cujo funcionamento será assegurado por quatro jovens estudantes açorianos, reunirá edições da responsabilidade de diversas entidades e instituições que, neste evento, se associam à Direcção Regional da Cultura.
Associação Amigos dos Açores, Câmaras Municipais de Santa Cruz da Graciosa e da Horta, Institutos Açoriano de Cultura, Cultural de Ponta Delgada e Histórico da Ilha Terceira, Livraria Solmar, Núcleo Cultural da Horta, Observatório do Mar dos Açores, associação Os Montanheiros, Universidade dos Açores, Publiçor, Utilnova, Veraçor, Cecília Pinheiro e Yolanda Corsépius são os editores que se associaram à esta iniciativa do Executivo açoriano.
O Pavilhão “Cultura Açores” da 81.ª Feira do Livro de Lisboa poderá ser visitado a partir das 12:30 do dia 28 de Abril no seguinte horário: de segunda a quinta das 12:30 às 23 horas, às sextas das 12:30 às 24 horas, aos sábados das 11 às 24 horas e aos domingos e feriados das 11 às 23 horas.
GaCS/FG/DRaC
Sem comentários:
Enviar um comentário