quarta-feira, 13 de abril de 2011

Governo tem “passado” e “capital” na defesa da Lei de Finanças Regionais

Se há alguém, na realidade política açoriana, que tem um passado e um capital na defesa da Lei de Finanças Regionais é o Governo dos Açores e o seu Presidente.

A opinião é do Secretário Regional da Presidência e foi expressa hoje, na Assembleia Legislativa, em resposta a afirmações do deputado do PCP, Aníbal Pires.

Por esse motivo, argumentou André Bradford, é “uma inverdade” e uma “mentira” histórica a acusação do deputado do PCP de que o Governo e o seu Presidente “teriam capitulado na defesa da Região no que diz respeito à Lei de Finanças Regionais”.

De resto, continuou o governante, o senhor deputado sabe que, mesmo em debates aqui nesta casa, “do lado da Lei das Finanças Regionais estava o Governo e o PS e do lado daqueles que queriam revê-la, prejudicando a Região, estava o senhor deputado e o seu partido”.

O Secretário Regional da Presidência lembrou ainda que os deputados do PCP “foram à Madeira dizer que a Lei de Finanças Regionais era uma injustiça para com os madeirense”, quando, aqui nos Açores, diziam ser “defensores do critério de diferenciação” entre as duas Regiões.


GaCS/FG

Sem comentários: