segunda-feira, 11 de abril de 2011

Carlos César convicto de um bom mandato do novo Representante da República


O Presidente do Governo dos Açores enfatizou a tradicional boa relação com os Ministros e Representantes da República que já exerceram mandatos na região para se manifestar convicto de que assim acontecerá com o embaixador Pedro Catarino, a quem o Presidente da República conferiu posse, esta manhã, em cerimónia a que esteve presente Carlos César.

“Estou há catorze anos no Governo e não chegam aos dedos de uma mão os conflitos que existiram em matéria de promulgação de diplomas e, portanto, temos uma boa relação, que deve ser prosseguida e estimulada”, afirmou.

O governante realçou, aliás, que o Embaixador Pedro Catarino “é uma personalidade muito prestigiada, com uma carreira diplomática desenvolvida sempre com sucesso e com grande competência”, sendo também uma pessoa “que garantirá, certamente, uma relação de acordo com a tradição nos Açores.”

Instado pelos jornalistas presentes no Palácio de Belém a comentar o discurso do Presidente da República, Carlos César disse não ter notado nada que o pudesse perturbar, nem sequer a ausência de referências aos presidentes das assembleias e dos governos regionais presentes na cerimónia.

“Mas, o que posso dizer é que os Açores contribuem sempre, na proporão devida, para os sacrifícios nacionais. O que interessa não é saber se nós tomamos as mesmas medidas do Governo da República, o que interessa saber é se nós temos os mesmos ou melhores resultados e, nisso, temos seguramente uma garantia”, concluiu.


GaCS/CT

Sem comentários: