O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos acusou hoje o PSD/A de ter passado da fase dos pedidos de estudos para a fase dos pedidos de “comissões disto e daquilo”.
José Contente reagia assim, na Assembleia Legislativa, à proposta apresentada pelos sociais-democratas com vista à criação de uma comissão para acompanhamento e promoção de medidas conjunturais de combate ao desemprego.
Para o governante, a criação de uma nova comissão “não vem trazer nada de novo”, tanto mais que os partidos já têm “vários instrumentos para acompanhar estas medidas”, incluindo a própria Comissão Permanente de Economia, que pode subestabelecer uma subcomissão para concretamente fazer esse acompanhamento.
Nesta altura, observou José Contente, o que os açorianos precisavam “era de partidos de propositura”, que a seis meses de eleições “deveriam ter já um programa fundado para um futuro que é imediato”.
Por isso, para além das 24 medidas aprovadas pelo Governo para combater o desemprego, o PSD “deveria ter outras 24 ou 48”, sugeriu o governante, adiantando que o PSD neste momento “aspira a ser governo da Região mas não inspira confiança aos açorianos”.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário