O Vice-presidente do Governo Açoriano congratulou-se hoje, em Angra do Heroísmo, pelo anúncio feito pela autarquia angrense da construção do Centro Interpretativo da cidade Património Mundial, um projeto a cargo do consagrado arquiteto Siza Vieira, o seu primeiro no Atlântico.
Sérgio Ávila falava, em representação do Presidente do Governo, Carlos César, na sessão solene comemorativa do Dia Nacional dos Centros Históricos, comemoração que teve este ano o Município de Angra como sede oficial.
O Governante sublinhou a importância do Centro Interpretativo para a cidade e para os Açores, bem como a mais-valia arquitetónica que o percurso do arquiteto convidado – também ele presente na cerimónia, onde foi homenageado -, garante.
Sérgio Ávila destacou, também, o facto de o Dia Nacional dos Centros Históricos se realizar na primeira cidade portuguesa a ser classificada como Património Mundial pela UNESCO, considerando que é um evento que prestigia os Açores.
Este dia nacional é organizado pela Associação de Municípios com Centro Histórico e reúne 108 autarquias de cidades e vilas de Portugal.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário