A Diretora Regional da Educação e Formação, Maria da Graça Teixeira, esteve presente, na cerimónia de lançamento do livro Açoriano Oriental 1835-2000, que teve lugar no anfiteatro C do campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores.
Um evento que assinalou os 177 anos de um jornal que constituiu uma referência na imprensa regional como o mais antigo jornal português para além de ser o segundo mais antigo da Europa.
Na ocasião, Maria da Graça Teixeira fez referência ao fundador do Açoriano Oriental, o liberal Manuel António Vasconcelos, para quem a política e o jornalismo deviam unir esforços, vontades e sonhos em nome do serviço público e comunitário.
A governante congratulou um jornal que privilegia o jornalismo de proximidade, um diário modelo que possibilita o debate e combate de ideias e um veículo dos princípios constitucionais.
O Açoriano Oriental, como qualquer periódico, conheceu ao longo destes anos várias vicissitudes, orientações e sensibilidades mas a todas sobreviveu com o empenho dos vários diretores e diferentes presidentes do conselho de administração, referiu a Diretora Regional da Educação e Formação desejando a sua contínua longevidade.
2012.04.18-DREF-177AnosAçorianoOriental.mp3 |
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário